Evangelismo Diaconal IBC - Carta 02

 

Prezados amigos e irmãos
Família vizinha da nossa igreja


Nesta nossa segunda visita, nosso objetivo é ter o primeiro encontro no estudo bíblico, para estudarmos textos na Bíblia sobre (a)Todos merecem o inferno, (b)Deus preparou a Graça, um plano simples de salvação, (c)O que é arrependimento e fé. 

ROMANOS 3:23... “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.
Toda humanidade nasce merecendo inferno, pois todos nascem pecadores, e no céu não pode haver entrada de pecado. Por mais religiosos e dedicados que sejamos, tudo é muito pouco para mereçamos a salvação eterna; pecamos mais do que agradamos a Deus.
..... Romanos 5:12, 1João 1:8, Salmo 58:3, Apocalipse 21:27, Romanos 3:10-12

MARCOS 1:15... “Jesus pregava: O tempo está cumprido e é chegado o Reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no Evangelho”
No plano do Senhor, para salvar (por amor) muitas pessoas no mundo pecador, era chegado o momento de Jesus vir ao mundo e morrer pelos pecados de quem se arrependesse e tivesse fé no Evangelho
..... João 3:16, Romanos 5:8, 1João 4:9

ARREPENDIMENTO... é reconhecer que é pecador contra Deus (peca mais do que agrada a Ele), reconhecer que Deus não merece isto de você, pedir perdão por ter uma vida assim, assumir o desejo acima de tudo de mudar de vida. É deixar pecados, desobediências, tudo que lhe leva a pecar, para agradar somente a Deus. É abandonar tudo que seja diferente do ensino da Bíblia. É dar meio volta na vida que levava fora da vontade do Senhor.

Fé... é algo que Deus dá a toda pessoa arrependida (Efésios 2:8). É reconhecer que é pecador, não merece o céu, mas é descansar que o sacrifício de Jesus na cruz lhe perdoa todos os pecados (1João 2:1-2), o que faz dEle, seu Advogado diante da Justiça de Deus. Fé é descansar que você é pecador mas não tem mais nenhum pecado, pois todos foram perdoados por Cristo na cruz.


Por fim, um convite, para que você, domingo que vem, estivesse conosco cultuando a Deus na igreja, e também na Escola Bíblica Dominical.

Diácono
Data